Instalação

Instalação

Adote os seguintes procedimentos para obter a máxima qualidade na instalação. Para validade da garantia do produto, o piso deverá ser instalado por profissionais credenciados pela empresa.

  1. Ao receber as caixas de piso, coloque-as sem abrir em posição horizontal, no local onde o piso laminado será aplicado.
  2. Após a abertura das embalagens, somente as réguas necessárias para a instalação devem ser retiradas. Certifique-se de que seus encaixes não encontram-se danificados. Reclamações após a instalação não são aceitas.
  3. Retire todo o mobiliário do local da instalação.
  4. A instalação deverá ser feita sobre superfícies secas, limpas e planas.
  5. O piso deverá ser instalado a uma temperatura ambiente de 18° a 27°C (68-8I°F) e umidade de 30% a 60%.
  6. Para melhor desempenho acústico e redução de pequenas irregularidades de contrapiso, recomenda-se a utilização de mantas Floorest.
  7. Para evitar o risco de umidade no pavimento térreo, utilize uma lona plástica de 200 micra de espessura como barreira anti-umidade. Esta lona deve acompanhar a altura dos rodapés.
  8. Para construções novas, recomendamos que o tempo necessário para a secagem do contrapiso seja respeitado conforme NBR ABNT 14833-2:2014.
  9. Para casos onde o índice de umidade seja alto, como construções muito próximas a represas, aterros, entre outros, recomendamos que o contrapiso seja impermeabilizado.
  10. Esse revestimento não é apropriado para áreas úmidas, como cozinhas, banheiros e lavanderias.

Consulte o fabricante antes de instalar o seu piso nos seguintes casos:

  • Instalação de móveis embutidos sobre o piso laminado;
  • Instalação sobre outro piso de madeira (não flutuante);
  • Dúvidas sobre a garantia dos produtos ou sobre a utilização e aplicação do produto.